quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AL comemora o Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares nesta sexta

A Assembleia Legislativa promove na tarde desta sexta-feira (11/11), sessão solene para homenagear o Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares, comemorado em 18 de novembro. O evento atende à solicitação da deputada Patricia Saboya (PDT) e acontece às 16h, no Plenário 13 de Maio.

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2009, apontou que os conselhos tutelares estão presentes em 98% dos municípios brasileiros. Mas segundo o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão responsável pelas políticas nacionais da infância e adolescência, as cidades com maior número de habitantes devem ter um órgão para cada 200 mil habitantes.

Na ocasião, serão homenageadas com placas de reconhecimento, a Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará e a Representação Estadual do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.
RG/LF

Fonte: http://www.al.ce.gov.br/noticias/noticia_completa.php?codigo=21029


sábado, 5 de novembro de 2011

Prefeito dá posse a Professor Evando como novo conselheiro tutelar da Jurema


O Prefeito Dr.Washington e o vice Paulo Guerra deram posse aos novos Conselheiros Tutelares na manhã desta sexta feira no auditório do CRAS Edson da Mota Correia. Também estava presente a primeira dama Ester Góis os vereadores Dute e João Campos e secretários e a presidente do COMDICA a Sra. Célia Façanha Góis. Parabéns aos conselheiros de Caucaia.